Polícia Civil investiga o caso de injúria por preconceito
Uma idosa proferiu ofensas racistas à mulher do síndico de um condomínio em Santa Teresa, no Centro do Rio, nesta quinta-feira (5). Fernanda Rosário da Silva revelou ao "RJ 1", da TV Globo, que Silvia Clara Bastos Correia, de 70 anos, a chamou de ’macaca’ quando não conseguiu acesso a um boleto.
As imagens exibidas pelo telejornal mostram Silvia proferindo palavras como "macaca" e "ordinária" para Fernanda após não conseguir pegar um boleto de cobrança do condomínio. A mulher do síndico contou que tentou ajudar a idosa, mas foi surpreendida com as ofensas racistas.
Publicidade
"Quando eu entrei, que ela continuou falando a palavra macaca, eu comecei a chorar. Aí veio meu vizinho, meu porteiro, e eu comecei a tremer e sentei. E fiquei por aqui uns 30 minutos só chorando", contou Fernanda, que está grávida de seis meses, à reportagem.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a "7ª DP (Santa Teresa) investiga o caso de injúria por preconceito. Os envolvidos serão intimados e outras diligências seguem para apurar os fatos"