Raio atingiu a quina superior, onde fica a caixa d’água do condomínio

Os moradores de um prédio no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, tomaram um susto na madrugada desta segunda-feira (5). Um raio atingiu uma das quinas superiores do edifício e provocou estragos na caixa d’água, paineis de aquecimento solar, laje e aparelhos eletrônicos.

Segundo a psicóloga de 48 anos Maria Vanisa Pereira, o raio caiu sobre a construção por volta das 5h30 e provocou um estrondo que assutou os vizinhos. No entanto, os estragos só foram vistos mais tarde, porque uma árvore tinha caído na rua e o local estava sem luz.

“Quando a chuva deu um tempo, subimos na cobertura para olhar e estava cheio de estilhaços. A senhora que mora na área provativa, também falou que havia pedaços de vidro na casa dela”, contou Vanisa.

De acordo com a psicóloga, além dos estragos no prédio, os apartamentos também contabilizaram um grande prejuízo. “No meu teve três televisões queimadas, uma parelho da NET e a câmera de TV do prédio. No 401 foi uma televisão e um micro-ondas, no 201 uma TV e no 502 a parte de computação”.

Maria Vanisa afirmou que ninguém ficou ferido e nenhum órgão foi acionado. Porém, os moradores devem conversar para tentar resolver o problema. “Agora, o condomínio vai correr atrás do seguro para ver se nós somos ressarcidos em alguma coisa. Devemos procurar a Defesa Civil também para verificar se a estrutura não foi abalada”.