Armamentos estavam em bolsa feminina em lixeira. Gate levou granada e munições ficaram apreendidas.

Um coletor de lixo, de 23 anos, encontrou granadas e munições na lixeira de um condomínio em Mogi das Cruzes. Ele registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial sobre a localização do armamento na noite de terça-feira (15).

Segundo o boletim de ocorrência, ele relatou que por volta das 17h20 recolhia o lixo no interior de um condomínio na Estrada Itapeti-Pedreira quando localizou uma bolsa feminina. No interior da bolsa estavam duas granadas, 34 cartuchos íntegros e um picotado de 9 mm.

Em seguida, o coletor foi até a base da Polícia Militar no Jardim Universo para contar sobre os armamentos encontrados. Os policiais conduziram o coletor e os materiais até o 2º DP. Os policiais civis fizeram contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), na capital, e solicitaram o deslocamento da equipe.

O Gate levou as granadas para perícia do material e posterior destruição. As munições ficaram apreendidas no DP. O boletim de ocorrência foi registrado como localização e apreensão de objeto.