São cinco adultos presos e um adolescente apreendido nesta quarta (9).Segundo delegado, 4 deles tinham relação com tentativa de homicídio.

Após a operação em um condomínio popular do programa Minha Casa Minha Vida, em Blumenau, no Vale, a Polícia Civil informou que, das 11 pessoas conduzidas à delegacia, 5 adultos permaneceram presos e um adolescente foi apreendido. As demais foram liberadas.

De acordo com o delegado Bruno Effori, três dos adultos e o adolescente estão relacionados à tentativa de homicídio contra um professor da rede municipal de ensino, em 2 de setembro. Os outros dois adultos ficaram presos por flagrante de tráfico de drogas,

A operação "Lei e ordem" contou com mais de 80 policiais civis e militares que trabalharam desde as 5h para cumprir também 12 mandados de busca e apreensão no Condomínio Parque das Nascentes, no bairro Progresso. Por volta das 7h40, os detidos foram encaminhados à

Central de Polícia de Blumenau. A ação teve o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville.
No condomínio, foram apreendidas balanças de precisão, munições calibre 38 e um caderno com anotações ligadas ao tráfico.

Na área comum, embaixo de escadas, próximo a um poste de energia e uma caixa de extintor de incêndio, os policiais encontraram uma quantidade ainda desconhecida de crack e maconha, além de uma touca ninja, possivelmente usada para assaltos.