Incêndio invade condomínio de luxo e água de piscina é usada para conter fo

A vereadora Teresa Brito (PV) esteve no local acompanhando o incêndio na região do Vale do Gavião e no condomínio Alphaville. A parlamentar cobra ações efetivas do governo estadual para resolver o problema de incêndios na capital.

 

"Eu nunca vi Teresina sendo tomada pelo fogo como está sendo agora. É preciso que o Estado cumpra seu papel antes que a situação piore. Só aqui no Alphaville estamos testemunhando reservas ambientais sendo destruídas", declarou.

Teresa Brito disse ainda que a prefeitura deve ser parceira do governo, criando campanhas de educação ambiental. A parlamentar prometeu, inclusive, pronunciamento na Câmara Municipal.

A funcionária pública, Joarize Gomes, contou ao Cidadeverde.com, que o fogo no condomínio teve início ainda ontem. "Ontem à noite estava um caos, com muita fumaça e quando foi hoje por volta de 9 da manhã, as chamas ao redor do condomínio chegaram de 3 a 4 metros de altura", disse a moradora.

O incêndio atingiu toda a reserva ambiental do condomínio. Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros só chegou ao local por volta de 13h e a guarnição ainda estava com problema estrutural.

A moradora Aldenora Rego disse que a guarnição estava sem água e que permaneceu no local apenas 30 minutos, já que tiveram que reabastecer. Segundo ela, o condominio disponibilizou 3 carros-pipa para tentar conter as chamas.

"Hoje nem vamos dormir, já que ainda tem muito foco dentro do condomínio e temos medo que atinja a nossa casa", declarou.

A água da piscina do condomínio teve que ser usada para ajudar no combate às chamas.

Os moradores do condomínio Aplhaville estão auxiliando os militares do Corpo de Bombeiros a combater o incêndio que se alastra na região. Segundo moradores, o fogo já invadiu o local e até mesmo água da piscina está sendo usada para apagar as chamas. Um carro pipa está sendo contratado para o auxílio.

Uma moradora que falou ao Cidadeverde.com informou que as pessoas do local estão desesperadas porque as chamas estão cercando o condomínio e que as pessoas estão improvisando com baldes e mangueiras. No local há muita fumaça e algumas pessoas deixaram as casas.

O incêndio que começou nessa quarta-feira (12) na região da Cacimba Velha se alastrou e está ameaçando atingir o condomínio de luxo Alphaville, localizado na Br 343, em Teresina.

A informação é do comandante de Socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Diogo Martins. "Estamos tentando conter as chamas para não chegar nas casas do condomínio. Desde 12h estamos aqui ", disse o comandante.

Para evitar que o fogo se alastre mais ainda, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram escaladas para conter as chamas.

O fogo também ameaça casas do residencial Jardins do Leste. Os moradores da quadra E chegaram a retirar seus carros da rua com medo de uma possível explosão.

O advogado Abdel Kader conta que todos os anos são registrados incêndios neste mesmo lugar. "Estamos assustados porque há três dias esse fogo vem se alastrando", disse.