O documento contém o histórico do desabamento e as recomendações de segurança para a continuidade dos trabalhos da perícia criminal e estrutural
A Defesa Civil de Vitória entregou o relatório técnico de vistoria feira no condomínio Grand Parc para a Polícia Civil, a Defesa Civil Estadual e também para os moradores do condomínio na tarde desta sexta-feira (29). O documento contém o histórico do desabamento e as recomendações de segurança para a continuidade dos trabalhos da perícia criminal e estrutural.
De acordo com o relatório, a partir das imagens das câmeras de videomonitoramento, a Defesa Civil descobriu que o vazamento na piscina começou por volta de 1h40 da madrugada, do dia 19 de julho. Por volta das 2h55, a água passou a escorrer de forma mais intensa pelos pilares que sustentavam a piscina, e exatamente às 3h02 toda a estrutura desabou.
A Defesa Civil Municipal recomendou no relatório que a entrada no condomínio Grand Parc deve ser feita somente por uma equipe qualificada, com acompanhamento técnico e nas áreas já escoradas.
Outra recomendação é de que seja contratada uma empresa na área de análise estrutural para confirmar por meio de equipamentos se não existe risco das torres desabarem.
Com a entrega do relatório, a Defesa Civil Municipal encerra os trabalhos no condomínio. De acordo com o comitê formado pelos moradores do Grand Parc, o trabalho de topografia continua sendo feito no local para verificar a estabilidade das torres. O comitê Informou ainda que a Polícia Civil e a construtora Cyrela também realizam alguns serviços no condomínio, como por exemplo, a limpeza do local.