Este ano, 13 condomínios já foram aprovados na cidade de Petrolina, PE. Este tipo de moradia oferece melhor infraestrutura e segurança reforçada.

Há quase quatro anos, a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, observou que aumentou a quantidade de construções aprovadas e a preferência das famílias por adquirir imóveis em condomínios. Este tipo de moradia oferece uma melhor infraestrutura. Além de reforço na segurança, um quesito importante principalmente para pais de crianças.

A assistente Social, Josilene Lopes Pacheco, faz parte dessa estatística há cinco anos. Ela trocou a correria e o barulho do centro pela tranquilidade de um condomínio. “Um dos motivos principais é a segurança, também a infância dos nossos filhos. O condomínio tem a facilidade da gente se locomover sem ter preocupação, as crianças podem pedalar, jogar bola e a gente tem essa qualidade dentro desse condomínio”, destaca.

As construtoras têm investido mais neste tipo de moradia. De acordo com a prefeitura, 13 condomínios já foram aprovados este ano na cidade de Petrolina. Os condomínios possuem uma boa estrutura como ruas pavimentadas, câmeras de vigilância e casas sem muros ou cercas.

Quem também adora a vida em condomínio é a aposentada Maria Assunção Mudo. “A gente tem mais liberdade, com jardim sem muro”.
Segundo a Prefeitura de Petrolina, de 2012 até 2015, 137 construções foram aprovadas.

O supervisor de obras de uma construtora, Igor Sousa Lopes, trabalha em uma construtora e conta que os moradores estão cada vez mais exigentes.

“As pessoas que procuram um condomínio são geralmente casais recém casados que buscam por conforto e que tenha uma área de lazer com piscina, quiosque e salão de festas, áreas de vivência bem acomodadas”.