TVs, IMac, celulares, chaves de carro, câmera e cartões de crédito estão entre os produtos afanados

 

A Polícia Civil de Valinhos prendeu, na manhã de hoje, terça-feira, dia 21, W. F., de 25 anos. Ele era síndico de um condomínio da cidade e vinha sendo investigado por furtos cometidos dentro do próprio residencial que administrava. De acordo com o delegado Dr. Sandro Jonasson, que apresentou a ocorrência, o indivíduo, que já tem passagem por furto, cometia delitos em todos os blocos afanando diversos pertences, de calçados de marca e chaves de carro, a TVs, notebooks, dinheiros internacionais, cartões bancários e câmera fotográfica profissional.

Perigo vinha de dentro

Sem que os próprios moradores suspeitassem, W.F. agia de forma que ninguém suspeitasse. “Com trejeitos sutis, ganhava a confiança das vítimas, de quem levantava dinheiro ilegalmente”, contou Dr. Sandro. Dessa forma ele atacava pertences dos vizinhos, tendo como alvo mais recorrente pessoas de idade, como destacou o delegado em entrevista ao JTV.

Tungou até o porteiro

O furtivo ex-síndico não poupou nem o porteiro do condomínio, fazendo o humilde trabalhador uma de suas várias vítimas. Os produtos foram localizados pelos investigadores em sua residência. “Ele falou que achou na rua, é um verdadeiro perdigueiro então”, afirmou o delegado indignado com a ousadia do meliante.

Veja se algum produto furtado lhe pertence

Segundo Dr. Sandro Jonasson, W. F. ainda está sendo investigado por possível desvio de verbas no gerenciamento enquanto era síndico, o que pode agravar seu crime e resultar em uma pena ainda maior. O delegado convocou pessoas que foram furtadas no condomínio a irem até a delegacia reconhecer os pertences.