Incêndio em Uberlândia

Incêndio de grandes proporções é registrado no Morada da Colina

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da noite de terça-feira (21), no bairro Morada da Colina, zona sul de Uberlândia. O local queimado é uma área de loteamento, com tamanho aproximado de três campos de futebol. As chamas duraram quase duas horas e ultrapassaram dois metros de altura. Não houve relato de feridos. O local fica entre um shopping e um condomínio fechado.

Na manhã desta quarta-feira (22), grande parte da vegetação estava destruída. Ainda havia muita cinza sendo espalhada pelo vento. De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, os focos de novas chamas foram completamente eliminados ontem (21).

O início do fogo aconteceu por volta das 17h15 e ganhou grande proporção por volta das 18h. Os bombeiros trabalharam no local por, aproximadamente, uma hora no combate às chamas. Ao todo, foram gastos 1,5 mil litros de água na contenção.

Moradores de um bloco do condomínio ao lado do lote relataram à reportagem que as labaredas chegaram próximas ao muro que divide as propriedades. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, disse que as cinzas e a fumaça invadiram a sua casa. Ela afirmou que, enquanto o fogo se alastrava, foi impossível ficar no imóvel. “Muitos vizinhos também saíram de casa porque, realmente, estava insuportável. Hoje passei a manhã limpando a sujeira aqui. Sem contar o cheiro de fumaça que está nos móveis”, disse.

Outra moradora do condomínio, que também não quis ser identificada, disse que o bloco em que reside não era tão próximo ao lote, mas que, mesmo assim, o incêndio incomodou. “O fogo estava muito alto. Quando cheguei do trabalho, me assustei com a quantidade de fumaça e com o fogo se espalhando”, afirmou.

Ainda conforme os bombeiros, as causas que originaram o fogo estão sendo investigadas. Os militares também reforçaram que o risco de incêndio em vegetações é maior durante o inverno, quando o ar é considerado o mais seco do ano.