Segundo a Polícia Militar, o furto ocorreu em diversas casas do condomínio onde o jovem de 23 anos trabalha. Todas as joias furtadas foram recuperadas

Um segurança foi preso após furtar joias avaliadas em R$ 80 mil em diversas casas do condomínio em que ele trabalha, em Tremembé (SP). O caso aconteceu na tarde de terça-feira (9).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o condomínio onde os furtos aconteceram fica na rua Carlos Drummond de Andrade, próximo ao limite com Taubaté.

A Polícia Militar foi acionada por uma das vítimas, que explicou aos policiais quais eram as características dos criminosos. Os agentes, então, passaram a procurar o suspeito e o encontraram em um carro.

Questionado, o jovem de 23 anos primeiro afirmou que estava fazendo entrega de correspondências na região. Os policiais, porém, fizeram buscas no veículo e encontraram diversas joias, além de perfumes e pochetes.

O criminoso, então, confessou o crime e afirmou que havia acabado de furtar três casas do condomínio em que ele trabalha como segurança.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

O caso foi registrado como furto à residência e receptação. Os produtos que haviam sido furtados foram recuperados e entregues aos proprietários.