Certificação

Administradoras de condomínios são certificadas pelo Proad

No total, 18 empresas foram auditadas e receberam o certificado, o que demonstra qualidade na prestação de serviço aos condomínios

Das primeiras empresas inscritas no Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios (Proad), dezoito (18) delas já receberam suas certificações após as auditorias e demonstraram que oferecem serviços efetivos e condizentes com as exigências do mercado.

Lançado pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic) e pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o Proad é uma certificação que diferencia as administradoras de condomínio que cumprem os requisitos necessários para a realização de um trabalho de excelência, como o de estrutura, processos, tecnologia, gestão, recursos humanos, know-how e ética na prestação de serviços.

As empresas certificadas foram avaliadas em diversos aspectos pela Bureau Veritas Brasil, líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. "As empresas que conseguiram este certificado passaram por avaliações bastante criteriosas e, a partir de agora, terão um diferencial no mercado, mostrando que possuem ética, qualidade nos serviços e credibilidade", afirma Omar Anauate, diretor de condomínio da Aabic e coordenador do Proad.

Também coordenador do programa, Marco Gubeissi, diretor de Administradoras do Secovi-SP, diz que o Proad é um divisor de águas para o mercado condominial. "Toda administradora que trabalha com a valorização do cliente deve estar no programa. Com isso, os síndicos terão mais segurança no momento de contratação de u

ma empresa especializada em administração de condomínio, pois saberá que ela cumpre todos os requisitos legais, técnicos e éticos."
Para isso, as inscrições para o Proad estarão permanentemente abertas e as administradoras interessadas podem obter mais informações em www.proadsp.com.br .