Diante das tendências de comportamento, empreendimentos em Sorocaba (SP) apostam em opções voltadas à saúde e ao bem-estar dos moradores

 

Mais de 73% dos brasileiros passaram a enxergar suas casas de forma diferente após o início da pandemia de Covid-19, valorizando características que antes eram consideradas menos relevantes. É o que aponta uma pesquisa realizada pela plataforma digital de moradia QuintoAndar, em parceria com o instituto Offerwise.

De acordo com o levantamento, 28,4% das pessoas começaram a dar mais importância para as áreas verdes ao redor dos imóveis, enquanto 25% passaram a valorizar mais as áreas de lazer.

O analista financeiro Everton Mollemberg, 32 anos, adquiriu um apartamento num condomínio da região, que será entregue em 2024. Ele disse que preferiu esse tipo de moradia exatamente pelos benefícios que terá com os itens de lazer, onde poderá aproveitar com seus filhos, além dos espaços para pets.

“Quando nos foi apresentado o condomínio, vimos a oportunidade de possuir itens de laser, tais como academia, bar, piscina... e o que eu peguei possui varanda com churrasqueira. Estou muito feliz, pois eu e minha família teremos tudo em casa com segurança. Poderemos passear com as crianças e até pensar em ter um pet novamente, uma vez que o condomínio vai ter um espaço exclusivo para quem tem animais”.

Diante dessas tendências de comportamento, o mercado imobiliário vem se adaptando para oferecer condomínios com opções cada vez mais completas e que fujam do óbvio para as práticas voltadas à saúde e ao bem-estar dos moradores, como é o caso de uma construtora que planeja seus empreendimentos pensando em atender às necessidades atuais e futuras das pessoas no interior paulista.

"As pessoas não querem mais só um lugar para morar. Elas buscam espaços que possam proporcionar conforto, segurança e qualidade de vida para suas famílias. Por isso, o nosso foco hoje são os condomínios com clubes de lazer, que oferecem diferentes opções para todos os gostos e idades", comenta Vanessa Domingues, gerente de marketing da construtora.

Com a pandemia, a preocupação com a saúde também vem crescendo cada vez mais. Isso impacta nos projetos imobiliários da construtora, que, além de academia, passou a oferecer outros tipos de espaços para os moradores se exercitarem dentro dos próprios condomínios.

Os empreendimentos atendem tanto às pessoas que gostam de caminhar e correr quanto àquelas que praticam diversos tipos de esporte, como futebol, futsal, basquete, vôlei, tênis e beach tennis. Ao escolher um local para morar, as famílias ganham o acesso a uma série de possibilidades para levar mais qualidade de vida à rotina.