Suspeitos tentam invadir casa em condomínio de luxo em SP

Suspeito fingiu ser conhecido de uma família que vive no condomínio. Ao perceber que o plano não daria certo, fugiu

Dois chineses tentaram invadir o apartamento de compatriotas localizado na rua Nestor de Barros, 170, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, por volta das 12h da última quinta-feira (1). A suspeita da polícia é que se trate de um grupo criminoso e que a ação já tenha acontecido em outros condomínios de alto padrão.

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. O responsável pela empresa que cuida da segurança do condomínio denunciou o caso. Segundo ele, o rapaz que aparece nas imagens, se passou por conhecido de uma família de chineses que mora no local. O porteiro permitiu que ele entrasse e esperasse para ser identificado.

Na tentativa de conseguir invadir o apartamento, que estava vazio no momento, ele aguardou por alguns minutos, até que o comparsa que estava à espera na região apareceu para questionar a demora.

Neste momento, o suspeito percebeu que o plano não daria certo e, no desespero, pulou o portão do condomínio e fugiu às pressas.

Os profissionais responsáveis pela segurança do condomínio estão questionando o fato deles saberem que no apartamento não tinha ninguém. Eles acreditam que os criminosos conhecem a família ou receberam alguma informação interna.

Em entrevista para a Record TV, o responsável pela segurança disse ainda que, no dia 29 de maio, o mesmo condomínio sofreu outra tentativa de invasão.

O caso foi registrado no 30° Departo Policial, no Tatuapé.