Desde janeiro, cinco apartamentos já foram arrombados. Moradores instalaram alarmes e reforçando fechaduras.

A Polícia de Mogi das Cruzes está investigando o arrombamento de apartamentos de um condomínio no Conjunto Nova Bertioguinha. As vítimas dizem que os suspeitos arrombam a porta e furtam o que querem, traquilamente.

Tem morador que está reforçando as fechaduras.Outros preferiram colocar um alarme. Ações que os moradores de um condomínio do Conjunto Nova Bertioguinha, estão adotando por causa do medo. Segundo a síndica, desde janeir, cinco apartamentos já foram arrombados.

“Entram, sempre em segunda-feira, em uma semana voltam e furtam outro apartamento”, disse a síndica Benedita Maria Leite.
Um desses apartamentos invadidos foi de um homem que prefere não se identificar. Ele saiu por menos de uma hora e quando voltou encontrou tudo revirado.

“Eles forçam o miolo da porta, quebram o trinco, destrancam a porta, entram e levam o que querem”, disse. Agora ele cobra mais segurança pra quem mora no condomínio. “Pagamentos o condomínio para ter mais segurança também”.

O delegado Argentino Coqueiro que cuida do caso explica que dos cinco furto, apenas um foi registrado o boletim de ocorrência. “Dos demais casos não temos conhecimento, talvez não tenhm sido registrados. O condomínio que não tem controle de entrada das pessoas, facilita as condições para esse tipo de crime”. Ainda de acordo com o delegado, por enquanto nenhum suspeito foi preso e as investigações continuam.