Defesa Civil ficou em estado de atenção.

A forte chuva da noite desta quarta-feira (23) deixou diversos pontos de alagamento em Maricá (RJ), incluindo o Residencial Carlos Marighella, que havia ficado alagado no temporal que atingiu a região em fevereiro. O Rio Mumbuca, que passa pela cidade, chegou a transbordar em alguns pontos. Segundo a Prefeitura, nesta quinta (24), a água já havia baixado na maior parte da cidade. A Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção e atende às emergências pelo telefone 199.

Os agentes da Defesa Civil percorrem a cidade para verificar a presença de vítimas ou eventuais pontos de alagamento.

Além disso, o município informou que a secretaria de Obras estão de prontidão para intervir em caso de necessidade.
Rafael Macedo, morador de Maricá, relatou a necessidade de obras no Condado: "Precisamos de uma solução para escoamento de águas pluviais no bairro. Esta é a principal via de acesso para os moradores".
Residencial Carlos Marighella

No condomínio do Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu, que houve pontos de acúmulo de água por causa de obstruções em drenagens recém abertas pela prefeitura. No entanto, o município afirmou que não houve alagamento no local.

Homens da Secretaria de Obras do município e da construtora do residencial resolveram o problema na drenagem antes de o nível da água subir excessivamente. Nesta quinta, a situação já havia se normalizado.