Animal estava sozinho no imóvel e se arriscava sobre aparelho de ar-condicionado externo. Chaveiro foi chamado para abrir a porta do imóvel e cão foi entregue aos cuidados do porteiro

 

Um cachorro foi resgatado por guardas municipais de um prédio em Copacabana, Zona Sul do Rio. O animal estava trancado sozinho dentro de um apartamento no sétimo andar e se arriscava sobre o ar-condicionado externo do imóvel.

O caso ocorreu na tarde desta terça-feira de carnaval. De acordo com a Guarda Municipal, guardas que faziam patrulhamento pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana foram alertados por moradores sobre um cachorro que corria o risco de cair do sétimo andar do edifício.

Os guardas chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas como havia risco iminente de queda do animal, entraram em contato com o síndico do prédio para tentar acessar o apartamento, cujo dono não estava.

“O síndico do prédio providenciou um chaveiro e os guardas foram até o sétimo andar. Os agentes tentaram chamar a atenção do cachorro para que ele voltasse para dentro do apartamento, o que aconteceu antes que o chaveiro conseguisse abrir a porta”, destacou a Guarda Municipal em nota.

Após o chaveiro abrir a porta do apartamento, o cachorro foi entregue aos cuidados do porteiro do prédio. Até o término da ocorrência, o dono do animal não havia sido localizado.