Balão cai e fica pendurado em prédio de Campinas

Incidente ocorreu na manhã deste domingo (2) e ninguém ficou ferido, diz zelador

Um balão caiu em um condomínio no Jardim do Lago, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (2). O incidente ocorreu por volta das 7h, quando a estrutura chegou a ficar presa no teto de um dos prédios, e o zelador contou ao G1 que ninguém ficou ferido e não houve registro de danos no imóvel.

"Um morador me ligou para avisar. Corri para tirar a cauda, que é de madeira, e os rojões já estavam queimados. Fiquei com medo de ter vestígio de fogo. Graças a Deus não aconteceu nada, podia ter incendiado o prédio todo", falou Antônio Carlos Pereira. Ele informou que esta parte da estrutura ficou guardada no almoxarifado, enquanto a outra parte do balão foi recolhida por um morador.

A Guarda, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não foram acionados até esta publicação. O zelador destacou que outra síndica irá até a Polícia Civil para registrar a ocorrência nesta segunda-feira para que providências sejam tomadas contra os responsáveis.

"Trabalho aqui há nove anos e foi a primeira vez que isso aconteceu", contou à reportagem.

A Lei de Crimes Ambientais estabelece pena de um a três anos de prisão ou multa para quem fabrica, vende, transporta ou solta balões que possam provocar incêndios em áreas rurais ou urbanas.