Mulher, de 60 , e homem, de 66, tiveram queimaduras e foram internados. Móveis e equipamentos da sala foram destruídos, segundo bombeiros.


Um incêndio destruiu a sala de um apartamento e deixou dois idosos feridos na madrugada deste sábado (27), na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Uma mulher de 60 anos e um homem de 66 anos sofreram queimaduras de 2º grau e estão internados na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) do Hospital Português, também na capital. [Veja vídeo acima]

No momento em que fogo começou os donos do imóvel, a médica Ana Maria Wanderley, de 60 anos, e o marido dela, Ramon Japiassú Cortizo, de 66 anos, dormiam no quarto e não teriam percebido as chamas, contou o síndico do prédio, Camilo Targas. "Eu tive que arrombar a porta do apartamento para tirar eles. O fogo destruiu completamente a sala", conta Targas, que ainda usou uma mangueira para ajudar a debelar as chamas.

O apartamento fica no segundo andar do Edifício El Greco. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 3h40 e enviou dois veículos ao local. Segundo a corporação, o fogo consumiu móveis e equipamentos da sala, mas havia fuligem em todo o imóvel. Outros apartamentos do prédio não chegaram a ser atingidos pelas chamas.

Pela manhã era possível ver as paredes da sala queimadas e o vidro da varanda quebrado. Os moradores do prédio acreditam que o vidro estourou com o calor do fogo, que começou de madrugada. O enconomista Eduardo Almeida dormia no andar debaixo e acordou com o cheiro da fumaça. "Minha mulher me acordou com o cheiro da fumaça. Quando a gente viu, já estava aquela agitação", recorda.

O hospital informou que o casal teve queimaduras de segundo grau nas mãos, tórax, pescoço e rosto, além de terem inalado muita fumaça. A unidade de saúde reforçou que os dois estão em observação na UTI, mas estão conscientes e orietados. Não há previsão de alta. Os parentes dos dois informaram que desconhecem como o incêndio começou.