Últimas Publicações

Parte dos crimes foi registrada por câmeras de segurança da Rua Pernambucana

Uma onda de assaltos está preocupando moradores do bairro Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo. Parte dos crimes aconteceu na Rua Pernambucana e foi registrada por câmeras de segurança.

Um dos vídeos, feito na madrugada de 19 de agosto, mostra dois homens em uma moto tentando assaltar o motorista de carro branco. Eles desistem e vão embora. Horas depois, os ladrões voltam e, dessa vez, concluem o assalto. Eles levam os pertences do motorista e do passageiro. Sobem na moto e arrancam.

Uma semana antes, as câmeras flagraram uma cena bem parecida: dois homens também chegam de moto e abordam o passageiro que está no banco de trás de um veículo branco. Um deles volta para a moto, enquanto o outro assalta o motorista.

Outro vídeo, de abril, mostra o momento em que assaltantes em uma moto ultrapassam um carro preto e anunciam o assalto. Um deles leva o que pode do motorista, enquanto o outro dá cobertura. Os dois dão meia-volta e fogem.

Com a onda de assaltos, condomínios da rua estão reforçando o monitoramento por meio de câmeras de segurança. Em um deles, por exemplo, antes eram 15 pontos; agora, serão 64 para fazer a vigilância interna, da área da portaria e entrada e saída dos carros.

Há um mês, a câmera de um dos condomínios registrou o momento em que um homem de camiseta vermelha chega e força a porta de uma van que estava estacionada. Ele tenta entrar pela porta do carona, não consegue e insiste pela outra, do motorista. Até que finalmente consegue entrar no veículo. O ladrão dá partida, faz a manobra e sai dirigindo a van como se fosse seu dono.

Os moradores fizeram um abaixo-assinado para pedir mais policiamento no bairro. A polícia disse que já se reuniu com o grupo e que levanta relatos para estruturar ações específicas na região.

O órgão acrescentou que, desde junho, seis pessoas foram presas e um suspeito, identificado. A polícia disse também que houve queda de quase 3% nos roubos e quase 10% nos furtos no primeiro semestre deste ano na região.