Suposto explosivo assusta moradores de prédio em Guarujá

O zelador do prédio encontrou artefato similar a explosivo. O local foi isolado para investigação

Nesta quinta-feira (12), um objeto suspeito, semelhante a um explosivo está sendo investigado por equipes da Polícia Militar em Guarujá, litoral de São Paulo. O grupo de Ações Táticas Aspeciais (GATE) foi acionado para verificar se o objeto de fato se trata de um explosivo ou não.

O artefato foi encontrado em um jardim do Edifício Toledo, no bairro da Enseada. O zelador foi quem encontrou o objeto, por volta das 9h20 desta hoje. Após avisar aos moradores, o zelador ligou para a Polícia Militar. "Ele disse ter encontrado um artefato parecido com um explosivo. Os policiais foram até lá e constataram ser um artefato, uma montagem de algo parecido com explosivo, mas não é uma granada", contou André Bonifácio, capitão e porta-voz da Polícia Militar.

A PM isolou o local e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais. Porém, o trânsito se encontra intenso entre a capital São Paulo e o litoral paulista devido ao feriado prolongado, o que está dificultando a chegada do GATE. Caso artefato seja confirmado como um explosivo, os agentes irão fazer a detonação em um local neutro.