Dois homens foram presos por uma equipe da Polícia Civil que constatou ligações clandestinas de energia elétrica em prédio no Condomínio Grand Park, em São Luís.

 

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu na manhã desta quinta-feira (28), duas pessoas por furto de energia em um prédio do condomínio Grand Park, no bairro Barramar em São Luís.

Foram presos em flagrante Romulo Santos Ribeiro e Adegildo de Lima Varão após uma constatação do setor de fiscalização de energia elétrica da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Os dois apartamentos onde eles moravam estavam tendo acesso à energia normalmente, mesmo após do uso da corrente elétrica ter sido interrompido pela Cemar. Um perito do Instituto de Criminalística (ICRIM) constatou nos apartamentos, dois fios de energia ligados a corrente elétrica irregularmente.

De acordo com o delegado Paulo Roberto de Carvalho, eles serão autuados pelo crime de furto de energia mediante fraude, sujeitos a quatro anos de prisão. Por se tratar de um crime afiançável, os dois homens podem ser liberados após pagamento de fiança e devem responder em liberdade.