Criança de 8 anos denuncia vigilante de condomínio em Cuiabá por tentativa de estupro
Uma criança de oito anos de idade denunciou o vigilante de um condomínio, localizado no bairro Terra Nova, em Cuiabá, por abuso sexual. O relato da vítima foi confirmado por uma amiga, de idade semelhante, que avisou a mãe da criança que o homem havia feito cocegas e passado a mão nas partes intimas da menina.
De acordo com o boletim de ocorrências (b.o.), de nº 299872, as crianças brincavam na piscina do prédio, quando a vítima foi até o bebedouro e sofreu o abuso por parte do vigilante. Uma das amigas da menina teria visto o ocorrido e interfonado para a mãe da vítima, que acionou a Polícia.
Ao chegar no local, os policiais ouviram a criança, que confirmou a versão de sua mãe e apontou para o homem que teria lhe aliciado. Embora tenha negado a prática criminosa, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e demais providencias pertinentes ao caso.
Ao Olhar Direto, o tenente Brizola, do 3° Batalhão de Polícia Militar, afirmou que não houve flagrante do caso e, por isso, o suspeito foi liberado. “Era a versão da vítima contra a do suposto agressor. Então, não se pôde dar o flagrante”. Todavia, o B.O foi registrado como “estupro consumado”.
O caso deverá ser acompanhado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA).