Contratos de Manutenção

Síndico deve estar atento aos contratos

Nada dá mais segurança ao síndico do que os contratos de manutenção para os equipamentos como elevadores, bombas, portões, CFTV, cercas elétricas, interfones, etc.

Não é incomum esses equipamentos terem uma pane, e nos deixarem na mão, nos piores momentos. E as empresas estruturadas para dar esse tipo de atendimento emergencial, bem como preventivo, encontraram um terreno fértil no mercado condominial.
Porém, hoje, com a complexidade das edificações, cada vez mais aparecem necessidades de manutenção em novos equipamentos implantados nos condomínios, e assim novas oportunidades de negócios nesses ramos.

Não faz muito tempo ofereceram para um dos condomínios em que atuo como síndico o serviço de manutenção de drenos de ar-condicionado com um sistema que percorre as tubulações sistematicamente para desobstruir e verificar a conformidade dos dutos.

A justificativa é que os novos equipamentos condicionadores de ar produzem mais água, e consequentemente a obstrução do dreno é mais recorrente.
Não sei precisar se esse fato dos drenos é verdade, mas o que não se pode negar é que essas novas configurações dos condomínios, com novas tecnologias, espaços diferenciados, estão aguardando soluções de manutenção periódica e
preventiva.

A mesma segurança que nós síndicos temos com relação ao funcionamento dos equipamentos mais tradicionais, desejamos para as inovações também.