Casas foram tomadas pela lama; moradores tiveram que deixar o local. Segundo a Defesa Civil, 54 pontos da cidade são considerados de risco.

Um condomínio foi interditado após ser atingido por um deslizamento de terra no morro do Santo Antônio, em Caraguatatuba (SP). O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), durante forte temporal que atinge a cidade. Ninguém ficou ferido.

As casas e rua do condomínio, que ficam ao pé do morro, foram tomadas pela lama e as famílias tiveram que deixar o local. Móveis, eletrodomésticos e veículos foram danificados.

Voluntários, acompanhados da Defesa Civil, estiveram na manhã desta quarta-feira tentando retirar objetos do local. "As máquinas estão trabalhando e vamos tentar retirar a lama o quanto antes das casas", afirmou o coordernador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Campos Junior.

Inicialmente, a prefeitura informou que dez bairros foram alagados e ao menos dez famílias estão desabrigadas, mas,às 16h30, atualizou que 12 famílias estão em áreas de riscos e apenas três aceitaram ir para o Centro Esportivo de Caraguatatuba.

Existem 54 áreas de risco na cidade que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. A cidade está em estado de alerta. Choveu 186 milímetros na cidade nos últimos três dias - sendo 160 milímetros nesta madrugada.

Segundo a prefeitura, 13 escolas foram danificadas pela chuva e tiveram as aulas canceladas.

Tamoios

A queda de quatro barreiras interdita completamente, por mais de 10 horas, o trecho de serra da rodovia dos Tamoios (SP-99), em Caraguatatuba.

De acordo com a concessionária Tamoios, a queda da barreira na altura do km 79 ocorreu por volta das 2h. Também aconteceram quedas nos trechos do km 74, km 77,5 e km 80,1. Chovia no momento do deslizamento. Ninguém ficou ferido.

Funcionários da concessionária trabalhavam na limpeza da pista até por volta de 12h. Não há previsão para liberação do tráfego.