Perseguição terminou com suspeito morto

Um homem morreu após ser baleado em uma perseguição policial, em Irajá, na Zona Norte do Rio, no final da tarde desta sexta-feira. O caso ocorreu na Rua João Adil de Oliveira, dentro de um condomínio, na localidade conhecida como Campão. Policiais do 41°BPM (Irajá) buscavam por criminosos que estavam realizando roubos a pedestres próximo à Avenida Brasil quando identificaram o veículo roubado, um Sandero prata. Quando a viatura se aproximou, os suspeitos iniciaram fuga.

Um dos homens desceu do carro, atirou contra os policiais e iniciou o confronto. Ele conseguiu fugir, mas o motorista foi atingido e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, o carro utilizado pelos suspeitos foi recuperado e, dentro dele, os policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo.

Segundo um morador do local, que viu a cena e preferiu não se identificar, os suspeitos ficaram sem saída.

- Felizmente o condomínio era fechado, mas os assaltantes não sabiam. Duas viaturas da polícia entraram aqui. O piloto não era dono do carro. Eles entraram correndo no meu condomínio por conta da perseguição. A Polícia cercou o carro, que ficou com marcas de tiro - contou.


Ainda segundo o morador, dois criminosos teriam fugido do local. No entanto, a polícia só confirma um e informou que está realizando buscas na região para tentar prender o suspeito. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso ficou a cargo da Divisão de Homicídios.