Administradoras de imóveis, corretoras, incorporadoras, loteadoras e urbanizadoras atuantes em Minas Gerais integram a base sindical da entidade

As empresas do mercado imobiliário, representadas, com exclusividade, há três anos pelo Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (Secovi-MG), deverão recolher, até o dia 31 de janeiro, o imposto sindical referente ao ano de 2017. As empresas administradoras de imóveis, corretoras, incorporadoras, loteadoras e urbanizadoras de 33 cidades do Estado de Minas Gerais integram a base sindical da entidade.

Atualmente, cerca de 7 mil empresas mineiras atuantes no mercado imobiliário devem realizar a contribuição sindical ao Secovi-MG. Aquelas que têm dúvidas em relação ao pagamento do imposto devem consultar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) no contrato social e verificar se sua atividade principal se enquadra em um dos segmentos representados pelo Secovi-MG. Dessa forma, é possível desconsiderar eventual cobrança que chegue indevidamente e garantir que está contribuindo ao sindicato correto.

Para oferecer apoio e comodidade aos representados e associados, uma nova sede será inaugurada para abrigar o Secovi-MG e a cooperativa de crédito Secovicred em Belo Horizonte. A entidade também está ampliando a atuação no interior de Minas Gerais. Em breve, novas bases sindicais serão implantadas em diversas regiões do Estado, aumentando a participação no mercado imobiliário mineiro.

O primeiro passo foi uma parceria firmada com a Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC), a partir de um termo de cooperação mútua. O Secovi-MG passou a atender as empresas da cidade da região metropolitana por meio de uma célula implantada na associação. Com isso, a grade de cursos da Universidade Corporativa Secovi foi ampliada e será ofertada também para os profissionais de Contagem.

Outro avanço em relação ao interior de Minas é a ampliação de convênios já oferecidos em Belo Horizonte pelo Secovi-MG. Um deles é a parceria firmada com a Copasa, que permite o gerenciamento de diversos serviços relacionados à concessionária, como religação de água, mudança de titularidade, encerramento de contrato e nova ligação dentro da própria empresa.