Homem foi preso em flagrante na sexta-feira (16), e disse que "estava passando necessidade"

Um homem que trabalhava como pintor em um prédio, em Santos, aproveitou a ausência do síndico para entrar em um apartamento e furtar quase R$ 16 mil (dólares e euros - já convertidos) e jóias.

O furto aconteceu na quinta-feira (15). Após o crime, o pintor foi trabalhar normalmente no dia seguinte. Ele foi preso em flagrante na sexta-feira (16), e disse que "estava passando necessidade".

O dono do imóvel, situado no Bairro Marapé, contou à polícia que havia deixado as chaves do apartamento com o síndico. Um dos homens contratados para reforma do prédio iria pintar a porta do apartamento dele.

Segundo o proprietário, as chaves foram entregues na manhã de quinta. Quando voltou para casa não notou nada, até que foi guardar dólares adquiridos para uma futura viagem e percebeu que o local onde guardava também relógios e joias havia sido revirado.

O dono do imóvel ficou desconfiado, já que não havia sinais de arrombamento, e combinou com o síndico de aguardar a chegada dos funcionários no dia seguinte. O proprietário registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Santos e pediu ajuda para a polícia.

PMs foram até o prédio e conversaram com os funcionários. Um deles confessou que havia entrado no imóvel, furtado os objetos e levado para casa onde mora em uma comunidade de São Vicente. O homem foi identificado como Robson Maurício Marques de Araújo, de 27 anos.

Os policiais foram até o local acompanhados do pintor que devolveu um pacote com 2.690 dólares e 1.915 euros e outra sacola com jóias. Em um vídeo gravado pela Polícia Civil, o homem disse que estava passando necessidade.

Todo o dinheiro e objetos encontrados foram devolvidos à vítima e o suspeito foi preso em flagrante e ficará à disposição da Justiça.