Problemas de locomoção

Moradores ficam ilhados em condomínio após carro afundar em obra da Sanepar

Imagina só: você vai sair de manhã para trabalhar e o carro entala. Foi o que aconteceu com um homem que mora num condomínio da Rua Napoleão Bonaparte, no Bairro Alto, na manhã desta terça-feira (18). Quem precisava usar o carro para ir ao trabalho, ficou impedido de sair até a remoção do veículo, que teve as duas rodas da frente presas.

A obra em questão foi feita por uma equipe da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), nesta segunda-feira (17). “Uma equipe passou o dia na obra, que foi feita no terreno ao lado. Por algum motivo, foi feita a ligação do esgoto junto ao nosso terreno. Com a chuva, a estrutura deve ter cedido”, contou Ana Carolina de Brito, uma das moradoras do condomínio.

O acidente aconteceu por volta das 7h, quando um dos moradores foi sair e, com o peso do veículo, um buraco se abriu e o carro, um Ford Ká, ficou preso. O veículo ficou entre o portão do condomínio e a calçada, já na rua, um pouco depois da saída.

“Por causa do acidente, os próprios filhos do homem não foram para a escola. E a gente se atrasou para o trabalho. A maioria das pessoas, que usa carro para trabalhar, não conseguiu sair”, contou Ana Carolina.

Logo que o carro ficou preso ao buraco foi ligado para a Sanepar, que enviou uma equipe de emergência ao local. Os moradores acreditam que, apesar de a obra ter sido finalizada, algo pode ter dado errado, por causa da chuva forte ou até mesmo por outro problema. “A pessoa que veio deixou um contato e explicou que virá outra equipe para fazer o reparo”.

E o prejuízo?

A Sanepar, através assessoria de imprensa, informou que deve ser aberto um procedimento para investigar as causas do acidente. Segundo a empresa, caso fique comprovado que foi um problema causado pela obra da Sanepar, os custos são indenizados. “O problema, nesse caso, não foi nem com o carro em si, porque graças a Deus só sujou, mas sim o transtorno, né? Todos se atrasaram”, desabafou Ana Carolina.