Polícia Federal faz apreensões em condomínio de luxo em Salvador

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão, em Salvador e Camaçari, na 35ª fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, nesta segunda-feira (26), em Salvador e Camaçari, na 35ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Omertà”. Essa etapa da Lava Jato prendeu em São Paulo o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e seus ex-assessores, Branislav Kontic e Juscelino Dourado.

A PF não informou os alvos da operação em Salvador e Camaçari. Na capital baiana, os mandados foram cumpridos nos bairros do Stiep, e Horto Florestal, área nobre da cidade. Os agentes estiveram em um condomínio de luxo no Horto durante cerca de três horas na manhã desta segunda. Eles saíram por volta de 9h20 do local, onde apreenderam malotes e documentos.

Foram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva em Salvador e um mandado de busca e apreensão e um de condução coercitiva em Camaçari, na região metropolitana.

O nome “Omertá”, dado à investigação policial, é uma referência a origem italiana do codinome que a construtora Odebrecht usava para fazer referência ao ex-ministro Palocci, chamado de “italiano”, assim como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do “setor de operações estruturadas” permitiu o aprofundamento das investigações.