Comunicado afirma que responsáveis pelo lixo no play são crianças, adolescentes ou serviçais.

Ao receber uma circular informativa, nesta terça-feira, assinada pela administração de seu condomínio, em Ipanema, a jornalista Fernanda Andrade tomou um susto. Não pelo registro de lixo despejado no play do prédio, mas pelo teor do texto.

"Recusamo-nos a acreditar que pessoas esclarecidas de classe média, como a quase totalidade dos condôminos do Condomínio, possam adotar tal prática", diz o comunicado, se referindo à presença de lixo na área de lazer. Mas o pior ainda estava por vir: "Por isso, preferimos dar o crédito desse péssimo comportamento a crianças/adolescentes ou serviçais".

Ao se deparar com o informativo carregado de preconceito, Fernanda não teve dúvida e desabafou em seu perfil no Facebook. "Serviçais. SERVIÇAIS. Com todas as letras. É assim que meu condomínio em Ipanema se refere aos trabalhadores domésticos que lá atuam. Só ao ler essa palavra, eu já me senti no século 19, onde meus vizinhos insistem em querer viver! Mas era só o primeiro absurdo. A circular do meu prédio, assinada pela síndica, era uma advertência por todo tipo de coisa que é jogada dos apartamentos. E é aí que vem o pior", diz um trecho da publicação da jornalista.

Ao EXTRA, Fernanda comentou que pretende tomar providências formais contra a administração de seu condomínio.

— Acabei de escrever uma carta de repúdio que vamos enviar para os moradores e para o condomínio hoje ainda, se a Olímpiada deixar — comenta a jornalista, envolvida profissionalmente na cobertura dos Jogos.

No entanto, Fernanda não se diz muito esperançosa quanto ao apoio que pode receber dos vizinhos.

— Nem vou te dizer que conto com isso. Estou achando mesmo é que vou ter que me mudar — diz Fernanda, entre o sarcasmo e a indignação.

 

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/em-circular-condominio-da-zona-sul-acusa-servicais-por-lixo-em-area-de-lazer-19844732.html#ixzz4GPOK2LIz