Síndico ainda relatou falas homofóbicas e ameaças feitas pelo homem

O morador de um condomínio do Bairro Coophema, em Cuiabá , tentou atear fogo na estrutura de um mercadinho que está sendo montado e, depois, ameaçou e ofendeu o síndico com falas homofóbicas. O caso, registrado em boletim de ocorrência, aconteceu na noite dessa quinta-feira (2).

A tentativa de incendiar o imóvel foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio. Segundo o síndico, Samerson Cabral, o morador usou etanol e colocou fogo no material que estava no local. O mercadinho ainda não estava em funcionamento.

O Primeira Página tenta contato com o morador.

O fogo foi apagado por vizinhos, conforme o registro na polícia, e logo depois, moradores do condomínio relataram que ouviram gritos, palavrões e chutes na porta do apartamento do homem.

A Polícia Militar foi acionada. O síndico contou ao portal que a corporação já havia recebido quatro chamadas para atendimento no local.

O homem foi detido quando deixava o local no carro de conhecidos. Foi quando, conforme Cabral, o morador fez ameaças e disparou falas homofóbicas a ele, como “se eu não pegar você aqui dentro, pego você lá fora, eu vou derrubar você desse salto, bonequinha”.

“Ele não criticou minha administração como síndico, meu trabalho no condomínio, ele quis atingir minha moral pela minha sexualidade, por ser quem eu sou”, relatou, acrescentando que está preocupado com sua segurança no local.

Cabral mora no condomínio há 10 anos e, segundo ele, o morador é inquilino de um dos apartamentos há cerca de cinco anos e tem histórico de infrações e multas no condomínio.