Dois homens foram indiciados pelo crime. Segundo a Polícia Civil, um deles trabalhava como porteiro e outro era o sub-síndico no local

Dois homens que furtaram artigos de luxo de um apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, resolveram devolver os itens após o crime por ficarem com medo de serem presos. De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram indiciados. Um deles trabalhava como porteiro e outro era o sub-síndico no prédio.

O crime ocorreu em 29 de agosto em um condomínio no bairro do Boqueirão. Na época, a Polícia Militar foi acionada após a vítima chegar de viagem e encontrar o apartamento arrombado e sem diversos artigos de luxo, como bolsas, roupas, perfumes, tênis, relógios e óculos de sol importados. Além disso, também foram levados um monitor e um faqueiro.

A vítima registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Praia Grande e uma investigação foi instaurada. Porém, pouco tempo depois, a vítima informou aos policiais que recebeu os próprios pertences em uma caixa de papelão, entregue de forma anônima por um motoboy.

De acordo com a Polícia Civil, os ladrões teriam percebido a investigação e ficaram com medo de serem presos. Por isso, teriam devolvido os artigos de luxo.

A investigação, no entanto, conseguiu identificar os dois suspeitos, um homem de 35 e outro de 49 anos. A dupla era ligada ao condomínio onde a vítima mora. Um deles trabalhava como porteiro e outro era o sub-síndico no local.

Segundo a Polícia Civil, nesta sexta-feira (2), um dos envolvidos confessou o crime e a dupla foi indiciada por furto qualificado. Como não houve flagrante, os dois responderão pelo crime em liberdade.