Estrutura desabou em cima de um muro e o trânsito precisou ser bloqueado. Ninguém ficou ferido; barulho assustou muito os vizinhos

 

Uma caixa d’água de um condomínio desabou e deixou moradores do Jardim do Lago II, em Campinas (SP), sem energia na noite de terça-feira (3). A estrutura desabou em cima de um muro e o trânsito precisou ser bloqueado. Ninguém ficou ferido.

A caixa fica no condomínio Portal do Lago 2. Com a queda, ela atingiu toda a rede elétrica do bairro. O cruzamento entre as ruas José Florence Teixeira e Vânia Aparecida Dias precisou ser interditado e o trânsito ficou lento no local.

A força da água derrubou um alambrado de um terreno que fica ao lado do condomínio. A tampa da caixa foi arrastada por 50 metros. "Deu impressão que foi uma batida. Logo depois, já deu um apagão. Aí depois eu saí e o pessoal falou que a caixa d’água tinha caído", disse a aposentada Meire Gomes. O barulho da queda também assustou muito os moradores.

"Foi um barulho muito grande, parecia que estava até caindo o prédio ou que era alguma explosão. Teve gente que falou que conseguiu ouvir o barulho longe daqui. Sorte que ela caiu para o lado de fora, se cai para dentro ia atingir o condomínio", disse outro morador.

Funcionários da CPFL e agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estiveram no local. Segundo moradores vizinhos, antes da caixa d’água desabar, houve um vazamento no condomínio. A EPTV, afiliada da TV Globo, procurou a síndica, mas foi informado que ela havia passado mal por conta do incidente.

A energia foi restabelecida durante a madrugada. No entanto, nesta quarta-feira (4), a empresa vai fazer um novo desligamento para a troca de um transformador, que ficou comprometido pela queda da caixa d’água. Segundo a CPFL, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o meio da tarde desta quarta, quando deve ocorrer o restabelecimento total da energia.

A Defesa Civil vai enviar uma equipe para fazer a avaliação do imóvel. O cruzamento foi liberado pela manhã e não há mais interdições, apesar da caixa ainda estar no local.