Grupo assaltou prédio na Zona Oeste na manhã desta sexta-feira (18). Sete homens foram detidos enquanto dividiam material roubado entre si.

Sete homens foram presos, nesta sexta-feira (18), no bairro de Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, pelo roubo de euros, dólares, reais, celulares e joias dos moradores de um prédio em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste, pela manhã. Eles foram detidos no momento em que se preparavam para dividir o material roubado, como mostrou o SPTV. Um suspeito está foragido.

O crime aconteceu às 6h. O porteiro foi rendido pelos homens, que usavam máscaras cirúrgias para não serem reconhecidos. Um a um, os moradores que desciam pelo elevador e os funcionários que chegavam para trabalhar eram dominados pelo grupo.

Eles foram amarrados na garagem do prédio por três horas. Segundo as vítimas, os criminosos entraram em pelo menos seis dos doze apartamentos do condomínio.

"Foi uma aflição muito grande. Estou lá vendo meus patrões descendo, tudinho, minha tia, as crianças, tudo amarradinho, aquilo me doeu muito. Pegaram o carro, foram embora. Quando a gente viu que estava tudo em silêncio, tudo quieto, aí a gente mesmo foi um tentando desamarrar o outro", disse uma das vítimas ao telejornal.

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha foi localizada graças a um dos celulares roubados pelo grupo. "Através do aparelho celular foi possível rastrear a direção dos indivíduos. Foi feito acompanhamento na marginal e várias vias da cidade até chegar no local da residência de um dos mesmos", disse o tenente da PM Eduardo César da Silva.

Localizada a casa dos suspeitos, sete batalhões da polícia cercaram e entraram no local, rendendo o grupo em flagrante.

De acordo com a polícia, ao menos um integrante da grupo já fez serviços no prédio e conhecia a rotina do lugar.