Sem acesso a prédio comercial

Profissionais autônomos denunciam que estão impedidos de voltar ao trabalho por causa de síndico de condomínio

Psicólogos e nutricionistas que têm salas alugadas no edifício Liberty, em Itajaí, estão com problemas para retornar aos seus atendimentos, conforme liberação do governador Carlos Moisés (PSL). O síndico estaria vedando a entrada dos profissionais.

“Mesmo mediante da portaria do Estado de SC que autoriza nossa classe a retomar o atendimento, considerando que somos autônomos”, relata uma das profissionais.

A psicóloga conta que esteve no prédio nesta segunda-feira para adequar seu local de atendimento, conforme as exigências sanitárias e aí que o problema começou. Ela diz que houve ameaça por parte do síndico de fechar o local e chamar a Vigilância Sanitária.

“Entramos em contato com alguns vereadores que nos pediram para contatar a polícia e o secretário da Saúde de Itajaí. Fomos orientados que o síndico não pode vedar nossa entrada, porém estamos sem força” explica.

O síndico estaria argumentando que o número de pessoas que transita no local é grande. Ele reclama do uso do elevador por parte de clientes e outros fatores que trariam risco.

A profissional, contudo, garante que todas as recomendações do Estado serão seguidas.

O síndico do Liberty não retornou os questionamentos da reportagem até o fechamento desta publicação.