Entrega de vacinas não acontecerá sem agendamento prévio. A retirada mínima por profissional é de dez doses, e o máximo, de 50.

 A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou que fará a distribuição de doses de vacina para que médicos e enfermeiros possam fazer a vacinação em condomínios ou clínicas.

Alguns postos de saúde ficaram sem doses da vacina da gripe no 2º dia de vacinação

Para retirar as vacinas, os profissionais deverão fazer um cadastro online antes. A entrega não será feita sem agendamento prévio. Clique aqui para ver o passo a passo necessário para a retirada e os endereços disponíveis.

A retirada mínima por profissional é de dez doses, e o máximo, de 50. Clínicas poderão retirar uma quantidade maior. A prioridade para a vacinação são pessoas com mais de 60 anos e os profissionais de saúde.

"Médicos e enfermeiros poderão se cadastrar e retirar em 29 postos da vigilância em saúde as doses da vacina. É assim que moradores de condomínios poderão se vacinar, organizem-se com os síndicos. Contamos com esses profissionais de saúde para vacinar o mais rápido possível", disse a secretária Beatriz Busch.

A ideia é que os idosos que moram em um mesmo condomínio ou vizinhança se organizem e possam ser vacinados sem precisar ficar nas filas e fazer aglomerações e que clínicas também possam fazer a aplicação.