Segundo a polícia, rapaz também tinha uma réplica de pistola, dinheiro e munições.

Um lavador de carros, de 21 anos, foi preso com uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, munições e dinheiro em um condomínio na noite de quinta-feira (5), em Mogi das Cruzes. A polícia suspeita que o rapaz é integrante de uma facção criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que em um apartamento de um condomínio na Rua Prefeito Maurílio Souza Leite Filho, no Parque Olímpico, estariam dois homens que pertencem a uma facção criminosa. E eles estariam envolvidos em um assalto a um policial militar e estariam com a arma do policial.

Os policiais foram até o apartamento e ao baterem na porta ouviram o barulho de alguém pulando a janela. Segundo os policiais, eles correram atrás do suspeito e o detiveram ainda dentro do condomínio.

De acordo com os policiais, o suspeito carregava uma mochila. Eles revistaram a mochila e encontraram a réplica de uma pistola, 8 munições calibre 12 e uma munição calibre 44, nove folhas com anotações, uma escopeta de fabricação artesanal calibre 12, cinco cadernos, 3 celulares e R$ 187.

Os policiais relataram que o jovem disse que os objetos pertenciam a um homem que estava no apartamento. O vendedor, de 33 anos, que estava no imóvel negou que os objetos eram dele.

O policial militar que foi vítima do roubo esteve na delegacia e reconheceu o lavador de carros como um dos autores do roubo da arma dele. No boletim consta que o suspeito admitiu que era dono apenas da escopeta, da réplica de pistola, das munições e do dinheiro.

Uma fiança de R$ 3 mil, foi determinada pela polícia, mas como não foi paga o jovem ficou preso. Já o vendedor foi ouvido pela polícia apenas como testemunha.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como porte ilegal de arma de fogo e apreensão e/ou devolução de objeto.