Criminosos disseram que eram parentes de um morador e foram liberados pelo porteiro. Condômina foi amarrada e amordaçada. Polícia investiga possível quadrilha

Um casal foi flagrado furtando e roubando dois apartamentos em um prédio no Parque Faber, no último sábado (23). A Polícia Civil de São Carlos vai investigar se uma quadrilha é responsável por outros roubos a condomínios registrados recentemente na cidade.

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o casal ficou cerca de 45 minutos dentro do prédio. Para entrar, os criminosos, que aparentam ter entre 18 e 20 anos, disseram que eram parentes de um morador. "Ele citou o nome e teve acesso a área do condomínio. Ele ganhou o nono andar, chegando juntamente com uma moça. Lá eles arrombaram a porta desse apartamento e subtraíram diversas joias, computadores e alguns objetos, colocando tudo dentro de uma mochila", explicou Aquino.

Em seguida, a dupla desceu até o quinto andar e abordou uma moradora que estava chegando com as compras do supermercado.

Ainda segundo o delegado, o homem amordaçou a vítima e a amarrou. "Enquanto ele estava agindo com violência, a jovem estava subtraindo todos os pertences dessa senhora", disse o delegado.

Após os crimes, o casal desceu e foi visto pelo sindico e pela controladora de acesso.

No entanto, passaram despercebidos. "Eram pessoas muito bem trajadas, estavam bem arrumados e não gerou desconfiança de que não seriam realmente moradores", explicou Aquino.

Outros crimes

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso não foi um fato isolado na cidade. "Nós verificamos que outros três furtos ocorreram na cidade de São Carlos. Há registro de boletins de ocorrência em outros condomínios de alto padrão, cujo modus operandi é o mesmo, e o indivíduo [homem] provavelmente um dos que participaram nesses outros crimes", concluiu o delegado da DIG.