A ação faz parte uma operação para coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada por empresas irregulares ou pessoas não capacitadas

Um homem que fazia a segurança particular de forma clandestina em um condomínio localizado em Riacho Doce, em Maceió, foi notificado pela Polícia Federal. A ação, realizada na noite de sexta-feira (27), faz parte uma uma operação para coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada por empresas irregulares ou pessoas não capacitadas.

A operação denominada Operação Segurança Legal IV ocorre em 26 estados e no Distrito Federal, , envolvendo o trabalho do órgão central e de mais de 95 unidades de Polícia Federal distribuídas por todo o território nacional. Ao menos 318 empresas de segurança e estabelecimentos estão sendo fiscalizados.

Segundo a PF, o homem que trabalhava como segurança não tinha autorização da Polícia Federal para prestar serviços de segurança privada. Ele foi notificado e não poderá desenvolver novamente esse tipo de atividade.

A Polícia Federal informou que vai continuar fiscalizando outros condomínios, bem como estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes suspeitas de empregar segurança privada sem autorização em municípios do Estado.