Segundo os moradores, área está abandonada há 2 anos no interior do RJ. Piscina está próxima de duas escolas de ensino infantil.

Uma piscina abandonada com água parada está assustando os moradores e aumentando o risco da proliferação do Aedes aegypti em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo os moradores, a piscina não recebe tratamento há dois anos e a água acumulada fez com que o número de mosquistos aumentasse na área do prédio, localizado no Centro da cidade, e próximo a duas escolas de ensino infantil.

"A piscina e a casa estão abandonadas. Os problemas voltam a cada chuva. A gente fica procupado com isso. Nós cuidamos do nosso quintal, mas o quintal do vizinho é de responsabilidade do vizinho", afirmou o sindico Ricardo Vieira.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, 80% dos focos do Aedes aegypti estão dentro das casas. Em Campos, no ano de 2016, são 174 casos suspeitos de zika, sendo 75 em gestantes e 6 confirmados. São nove casos suspeitos de chikungunya e 4,6 mil de dengue.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município e aguarda uma resposta.