Bombeiros trabalham nos escombros do desabamento de dois prédios no bairro da Muzema

O sonho da casa própria. A realidade de muitos brasileiros. Foi em busca deste objetivo, que Cláudio Rodrigues, de 41 anos, e a sua esposa Adilma Rodrigues, de 35, juntos há mais de 15 anos, foram morar com sua filha Clara, de 10 anos, no condomínio onde dois prédios desabaram nesta sexta-feira, na comunidade da Muzema, na Zona Oeste. Eles foram socorridos com vida pelos bombeiros, mas, no hospital, Cláudio acabou não resistindo aos ferimentos.

- Morar ali era a realização de um sonho para eles - contou o cunhado de Cláudio, que se identificou como Gutemberg.

 

Ele conta que eles se mudaram exatamente porque onda viviam, sofreram com as chuvas do último grande temporal em fevereiro.

- Na chuva de fevereiro a rua deles alagou. Foi um caos. Eles queriam muito se mudar para ter um sossego - acrescentou.

Cláudio Rodrigues, de 41 anos, tinha se mudado com a família há poucos dias para o condomínio que desabou Cláudio Rodrigues, de 41 anos, tinha se mudado com a família há poucos dias para o condomínio que desabou Foto: Reprodução
Cláudio era secretário na Associação de Moradores da Muzema e morava em um dos apartamentos com a esposa Adilma e a filha Clara, de 10 anos, somente há uma semana. Parentes contaram que Cláudio vendeu o carro para pagar parte do apartamento e estava acertando o restante. Após a confirmação da morte, o cunhado, emocionado, lamentou.

- Tínhamos esperança de que ele ia sair dessa. Muita tristeza. E agora, vamos continuar torcendo para que a Adilma consiga sobreviver.

Clara, a filha do casal, com ferimentos leves, teve alta na tarde desta sexta no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca.