Pay per use

Sistema ?pay per use? chama atenção em condomínios e vira tendência no mercado imobiliário

 

Após passar por umas das maiores crises, o mercado imobiliário brasileiro ganha forças e pode voltar em grande estilo em 2019. Segundo pesquisa realizada pela Alphaplan Inteligência de Mercado, o setor de imóveis apontou um avanço considerável no final de 2018, entre os meses de setembro e dezembro, e segue em um bom ritmo, mês a mês, desde janeiro deste ano, com grandes chances de recuperação motivadas pela perspectiva de oferta de crédito barato para construção e aquisição de imóveis, novos projetos que agradem a todas as classes econômicas e faixas etárias, além de sistemas inteligentes que oferecem conforto e comodidade aos moradores. Um dos sistemas em evidencia no momento é o “pay per use” que em português significa pague pelo uso.

A possibilidade de morar em um condomínio recheado de serviços e funções de conveniência facilita a vida de quem tem a rotina corrida, precisa administrar a casa e ainda quer economizar tempo. No entanto, a manutenção de toda essa infraestrutura pode trazer um efeito colateral no bolso: o aumento do custo fixo mensal para os moradores. Foi pensando em manter a comodidade, sem onerar o orçamento, que surgiu o conceito “pay per use”. De acordo com a ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis) o sistema é uma tendência que deve ganhar cada vez mais espaço.

O modelo chegou à cidade de Campos dos Goytacazes, no noroeste fluminense, por meio da Morocó Desenvolvimento Imobiliário. O conceito foi aplicado desde a idealização no empreendimento America Residence Service, que ainda tem unidades prontas para venda. Na lista de funcionalidades disponíveis para solicitação dos moradores estão desde serviços, como limpeza e arrumação, que podem ser contratados diretamente com a administração do condomínio, até restaurante e academia. Quem trabalha em casa, empreende ou necessita de um espaço para realizar encontros profissionais, dispõe ainda de espaço para eventos como convenções e reuniões.

“É bem interessante o serviço de pay per use do condomínio porque é uma facilidade para os moradores e um diferencial para as pessoas que desejam investir e adquirir uma unidade, algo novo na cidade de Campos dos Goytacazes. Além disso, está localizado em um bairro nobre como o Pelinca, próximo às principais vias da cidade, com muito comércio, bancos, bares e restaurantes por perto”, afirma Gustavo Almonacid, presidente da Morocó Desenvolvimento Imobiliário.