O problema foi causado após um caminhão derrubar um poste e comprometer a rede elétrica

 

Um total de 180 apartamentos de um condomínio em Itapoã, Vila Velha, estavam completamente às escuras desde quarta-feira (26), O problema foi causado por um caminhão que derrubou um poste na rua. Os moradores reclamam que já perderam alimentos, além de outros prejuízos causados pela falta energia.

A noite desta quinta-feira (27) foi a segunda que os moradores do local passaram no escuro. As duas torres estão sem energia, sem telefone e internet. As próprias câmeras de segurança do condomínio registraram o momento em que o caminhão passou, encostou na fiação e acabou derrubando o poste.

A moradora Flávia Rodrigues relata as dificuldades que estão enfrentando. “Eu vi quando o caminhão veio com o guindaste levantado e derrubou. Eu moro no 13º andar e subi de escada. Tenho problema de coração e não posso fazer este esforço. Meu esposo tem a perna quebrada e também não pode descer. Já joguei fora os alimentos que estavam na geladeira”, contou.

Um gerador precisou ser alugado para fornecer energia para os elevadores e corredores, mas dentro dos imóveis está tudo apagado. Segundo o síndico do condomínio, Francisco Emmanuel Alcântara, o trabalho está sendo realizado aos poucos. “Estamos fazendo uma etapa de cada vez para que a empresa que ocasionou essa queda do poste possa resolver com o condomínio cada ressarcimento”, informou.

A EDP informou que o serviço foi finalizado e a rede elétrica foi normalizada na manhã de quinta-feira (27). Segundo a empresa, o problema agora é na instalação interna, que é de responsabilidade do cliente. A EDP informou ainda que o síndico foi orientado quanto ao reparo.

Na manhã desta sexta-feira (28), o síndico disse que contratou uma empresa para verificar o problema, mas que até o momento nada foi diagnosticado e o problema estaria realmente na instalação realizada pela EDP. Ele informou ainda que, nesta manhã, houve uma explosão no novo poste instalado pela empresa e que uma equipe estaria no local.

A reportagem da Rede Vitória entrou em contato novamente com a concessionária de energia, mas ainda não retornaram a demanda. A empresa responsável pelo caminhão também foi procurada, mas ninguém atendeu as ligações.