Apartamentos foram esvaziados por duas horas. Registro foi fechado para evitar acidente

 

A central de gás atingida por um carro que perdeu o controle em um condomínio de Águas Claras, no Distrito Federal, vazou por oito minutos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Por conta do risco de explosão, mais de 300 apartamentos precisaram ser desocupados na quarta-feira (17).

“Aproximadamente 7 kg de gás vazaram no local, até que fosse controlado esse vazamento pelas guarnições”, informou a corporação.

O acidente foi por volta das 19h30 de quarta, na Avenida Araucárias. Inicialmente, os bombeiros disseram ao G1 que não havia vazamento e a desocupação dos apartamentos era apenas por precaução.

Os moradores só puderam voltar aos apartamentos do Via Terrazzo cerca de duas horas após o acidente. Como medida de segurança, o gás do prédio foi cortado. A previsão é de que os registros só sejam reabertos no início da tarde desta quinta (18).

“Depois que eles fizerem todo o ajuste, tudo direitinho, aí nós vamos fazer o teste de estanqueidade, e só então a gente vai poder liberar o gás. Porque na hora mesmo que houve a colisão aqui, houve um risco muito sério de explosão e foi quando a gente fechou os registros”, declarou a síndica, Elisabeth Velasquez.

Só no fim da noite o carro que despencou foi retirado. “A princípio, ele fala que foi fechado, e, para que não houvesse uma colisão, ele desviou para o gramado e acabou indo em direção à central de gás”, relatou um militar dos bombeiros no local.


No local, uma moradora relatou que o motorista do veículo saiu "cambaleando" logo após o acidente, "tonto com o impacto". Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.