Grupo de baloeiros tentou recuperar o material, que acabou apreendido pela polícia. Ninguém foi preso

Um balão caiu na cobertura de um prédio residencial, neste sábado (28), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O objeto foi recolhido por moradores do edifício, que conseguiram evitar um incêndio ao apagar a chama interna do equipamento. A Polícia Militar apreendeu o material.

Segundo apurado, o incidente aconteceu na Rua Doutor Ernesto Vergara, no bairro Tupi. Vizinhos estranharam a gritaria na rua e desceram para saber o que acontecia. Quando perceberam, o balão já estava em cima de um dos prédios, que foi cercado por homens em bicicletas e em carros.

Moradores afirmaram que aproximadamente de 20 homens gritavam para que devolvessem ou soltassem o balão. Porém, no mesmo instante, policiais militares que faziam rondas pelas ruas do bairro identificaram a situação, chegaram ao local. O grupo, não identificado, fugiu em seguida.

Antes de tocar no edifício, o objeto voador teve a chama interna apagada pelos moradores, para evitar um incêndio, e foi recolhido. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Sede da cidade, uma vez que a soltura e a produção de balões no Brasil é considerada crime.

Balão foi recolhido por moradores do prédio onde ele caiu em Praia Grande (SP) (Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau)