Parte do teto da garagem de um prédio localizado na Praia de Itaparica, em Vila Velha, desabou, na tarde de quarta-feira

A Defesa Civil de Vila Velha, Grande Vitória, alertou os condomínios sobre a necessidade de fazer manutenção no tempo certo e de contratar profissionais capacitados para realizar o trabalho.

“É importante, quando constatar alguma deficiência, alguma anomalia no prédio, fazer a manutenção. Tem que ser contratado um engenheiro, um profissional habilitado, para fazer essa vistoria constantemente, fazer as manutenções preventivas. Que isso sirva de alerta, porque outros prédios da orla podem estar com o mesmo problema e isso está sendo postergado”, falou o representante do órgão Augusto Bandeira.

Parte do teto da garagem de um prédio localizado na Praia de Itaparica, em Vila Velha, desabou, na tarde de quarta-feira (10). Na parte da laje que desabou havia um jardim. Carros que estavam na garagem foram atingidos, mas ninguém se feriu.

O consultor técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) José Márcio Martins, falou sobre os problemas por que passam as edificações.

“As edificações envelhecem, são agredidas por agentes naturais. Com o passar do tempo, essas agressões podem trazer danos muito perigosos. As edificações próximas ao ambiente marinho são agredidas por agentes químicos. O que nós recomendamos é uma manutenção periódica, que cabe aos municípios regulamentar”, destacou.