Homem alega ter sido expulso de seu apartamento pelos moradores e que assinou documento após ameaça coletiva

Morador registrou no BO que espera providência judicial.

Agora ex-síndico, o morador de um condomínio localizado na Vila Cardia, em Bauru, procurou a Polícia Civil no final da noite desta segunda-feira (18) para relatar ameaças de morte e de saqueamento de seu apartamento.

De acordo com o homem, de 45 anos, se ele não abdicasse do cargo de síndico, no qual é acusado de desviar dinheiro, ele poderia sofrer linchamento no local.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência nesta segunda, mas as discussões entre os moradores teriam acontecido, de forma mais acentuada, em uma reunião na última sexta-feira (15).

O declarante registrou na delegacia que sofria perseguições e acusações falsas dos moradores, de supostamente ter furtado valores e objetos de propriedade e uso do condomínio.

Segundo ele, a situação foi agravada quando parte dos moradores o expulsaram do residencial, deixando todos os pertences ainda dentro de casa, onde alegou ter medo de voltar.

Ainda de acordo com o registro policial, ele foi coagido a assinar o documento no qual declara que abre mão do cargo de síndico do condomínio. O indivíduo informou também que tudo foi gravado em celulares dos moradores.

A polícia vai investigar o caso.