Cerca de 15 mil litros de água foram usados para apagar o fogo. Incêndio foi considerado florestal, segundo Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta terça-feira (10) o Corpo de Bombeiros foi acionadado para combater o fogo em um condomínio abandonado localizado na rua Três e Meio, Zona Sul de Porto Velho. De acordo com o sargento Borges, do Corpo de Bombeiros, para apagar o fogo foram necessários cerca de 15 mil litros de água.

Segundo o sargento não há como saber quem ateou fogo. "Nesse caso é um incêndio florestal, quando nos chamaram o fogo já havia se alastrado, não temos a ciência de quem ateou fogo e o que iniciou, mas boa parte das vezes, o fogo é provocado por pessoas. Como se trata de um terreno baldio com estrutura de prédio desabitada não tivemos dano ao patrimônio e nem vítima", explicou Borges.

Conforme o sargento, dois caminhões foram utilizados para apagar as chamas. "Já foram gastos aproximadamente 15 mil litros de água, a princípio não corre risco de retorno, nesse caso agora há pequenos focos de fumaça. Trabalhamos aqui com uma guarnição completa do Corpo de Bombeiros e tivemos apoio da brigada Prev Fogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)", disse Borges.

Como não houve vítima, o local não será períciado. O Corpo de Bombeiro afirmou ainda que a estrutura dos prédios dos condomínios abandonados não foi afetada. A rua Três e Meio foi interditada e liberada após o combate ao incêndio.