Verificação começou em junho e constatou principalmente a falta de equipamentos nas piscinas de condomínios e clubes

Um levantamento do Corpo de Bombeiros apontou que 90% das piscinas de uso coletivo de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, apresentam irregularidades. A corporação iniciou o levantamento em junho e fiscalizou piscinas de condomínios e clubes da cidade.

A fiscalização foi iniciada após alguns casos de afogamentos em piscinas e contou com o uso de imagens aéreas. Cinco piscinas, sendo três de condomínios e duas de clubes, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os Bombeiros, locais que têm piscinas de uso coletivo devem ser registrados no Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Além do registro, as piscinas precisam ter guardião de piscina, equipamentos e materiais de primeiros socorros, além de dispositivo de interrupção de sucção da bomba de filtragem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação conta com a ajuda da população, que pode solicitar ao síndico do condomínio ou a direção do clube a documentação de registro. Caso o documento não seja apresentado, a pessoa pode procurar o órgão.