Denúncia de homofobia em condomínio no Rio revolta internautas

Segundo relato nas redes sociais, um segurança do ’Novo Leblon’ ameçou dois jovens que se beijaram

Um internauta denunciou um caso de homofobia ocorrido no condomínio Novo Leblon, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo o relato, um segurança do local ameçou dois jovens que se beijaram.

A denúncia começa com o usuário do Facebook falando que estava com amigos, quando o casal foi ao banheiro.

"Os dois saíram, já tavam [sic] voltando e deram um beijo, e não, isso não é problema nenhum, é uma demonstração de afeto e todos têm direito de fazer isso na rua, você achando bonito ou não", escreveu.

Em seguida, contou que um segurança se aproximou, abriu o zíper da calça e disse: "Quem vai mamar primeiro?".

Os meninos responderam "nenhum" e se afastaram. "Nisso o segurança pegou uma vassoura e veio correndo atrás, ameaçando bater. A gente que estava sentando na praça do nada vimos eles correndo, gritando ’vambora que o segurança vai bater na gente’, e saiu todo mundo correndo em direção à guarita, saída do condomínio e o cara vindo atrás com a vassoura, xingando de tudo quanto é nome, ameaçando", contou.

O jovem ainda conta que o grupo pediu ajuda para outros seguranças, que não fizeram nada. Disse também que tentou chamar o Disque Cidadania LBGT, mas que não teve resposta.

"Por sorte acabamos indo para a estação de BRT em frente. Mas ainda não acabou, o segurança veio com um cone primeiro para cima ameaçando de novo, e depois voltou com uma moto para dentro da estação de BRT, novamente xingando e ameaçando mesmo que a gente já estivesse indo embora, digo por sorte que fomos para estação porque imagina se tivéssemos ido pela rua pegar um ônibus?", indagou.

O usuário da rede social postou ainda vídeos, que mostram o comportamento agressivo do segurança e provam sua presença na estação do BRT.